terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nada.



Penso que o melhor da vida é o não ter, não se perde o que não se tem, não é? O não ter acaba por ser a melhor forma de ir levando a vida, pois o que se encontra no caminho são ganhos e nunca perdas.
Sorri achando todos aqueles meus ditos tão irônicos. Logo eu, logo eu que sempre tive tudo venho falar de nada, pois é amigo. Eu já perdi tanta coisa por ter muito a perder, já dormi desajeitado, de coração pesado, só porque tinha um coração capaz.
E se tivesse eu o mundo o perderia, ou ele se perderia de mim. Por isso não tenho o mundo e deixo ele me ter, assim é mais fácil que ele me perca do que eu o perca.
Os poucos sentimentos nunca fazem confusão, são poucos e tem seus lugares, deixam de ser um amontoado pra se tornarem peças de exposição, poucos, simples, sinceros.
Você não precisa de tudo isso! Desfaça essas caixas de papelão, coloque tudo em uma mochila ou em uma mala de mão, só isso, nada mais. Você não precisa de mais que umas poucas trocas de roupas, uma toalha limpa e mais alguns pertences, não siga viagem assim tão carregado! Faça isso também na alma, guarde cada sentimento em seu lugar, não carregue esse rancor, o guarde na caixa de amontoados que você deve deixar pra trás, leve só a mochila, a tranquilidade nos olhos e os bons sentimentos.
Seja feliz com nada ou quase nada, e se no caminho acabares por perder esse quase nada, sorria, comece outra vez, afinal de contas você não tinha muito mesmo! E se o caminho te der muita coisa, desapegue, não dê tanto valor ao que pode ser passageiro, o importante é aprender a lidar com as perdas e sempre dói mais quando importa demais. Aproveite o momento de tudo o que você tiver, essas coisas poderão ir embora amanhã, pense sempre assim, não se assuste se elas se forem, conquiste outras coisas e continue sorrindo.
Você não precisa de muito, mas pode ter tudo! Só não carregue na bagagem, na alma, e nem na vida o que for desnecessário.” Aproveite o dia!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário